quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Símbolos de beleza e sucesso também convivem com estes distúrbios:

A mídia é apontada como uma das grandes causadoras de distúrbios alimentares em jovens por pregar padrões de beleza difíceis de serem seguidos, quase fantasiosos. Porém, as próprias personalidades dos tablóides, jornais, programas televisão, moda e música vêm assumindo que sofrem de anorexia ou bulimia.
Conheça os casos de alguns famosos que tiveram estas doenças, como reflexo do próprio meio onde trabalham:



Anahí Portillo: A popstar do RBD ficou doente em 1999, quando deixou de comer devido ao excesso de trabalho que tinha como atriz na novela "Mulheres Enganadas". Em uma de suas declarações sobre o assunto ela disse: "Foram dois anos muito difíceis. A situação só começou a mudar, quando quase perdi a vida. Fui levada ao hospital, de emergência. Meu coração parou por oito segundos. Hoje, voltei a nascer e aprendi a viver com esse problema"


Alanis Morissette: A cantora canadense sofreu de anorexia e bulimia durante cinco anos. Recuperou-se graças às sessões de terapia.




Elton John: O cantor e compositor britânico apresentou episódios crônicos de bulimia - quadro incomum entre homens, mas hoje afirma que está curado.




Jane Fonda: nos anos 70, a atriz, considerada um símbolo sexual da época, afirmou que sofreu de anorexia e bulimia durante 25 anos de sua vida.




Victoria Beckham: a britânica, que ficou famosa como uma das Spice Girls e hoje é casada com o jogador britânico David Beckham, começou a ter aversão por comida na época de sucesso de seu grupo pop. Atualmente, ela não faz declarações sobre o assunto.



Geri Halliwell: colega de Victoria nas Spice Girls, ela escreveu em sua autobiografia que, entre 2000 e 2003, alternava períodos de bulimia e anorexia, se alimentando apenas com um coquetel de injeções de vitaminas diárias.



Daniel Johns: O vocalista da banda Silverchair começou a ter aversão por comida em 1997, alegando que isso foi resultado de sua conflituosa relação com o sucesso. Uma de suas músicas mais famosas "Ana's Song", relata sua luta contra a anorexia.



Mary Kate Olsen: a atriz, que é um ícone da cultura teen nos Estados Unidos ao lado de sua irmã gêmea Ashley, passou recentemente seis meses em uma clínica no estado de Utah para se curar da anorexia.

6 comentários:

  1. Nossa amei esse blog, está matéria é super interessante! muito boa a idéia sobre esse tema. Parabéns meninas! beijos, Luci.

    ResponderExcluir
  2. Meninas, gostaria de saber sobre brasileiros com anorexia!

    ResponderExcluir
  3. Nossaa meninas eu simplismente ameeeei esse blog!
    parabéns!
    beijoss Isabelly!

    ResponderExcluir
  4. Meninas, ficou muito bom. Que tal se vocês procurassem informações sobre famosas brasileiras com esse problema e pessoas não famosas. Vejam se conseguem assistir ao programa "Profissão repórter" cujo tema foi esse que vocês abordaram, foi muito bom. Continuem com o trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Meninas, agora falta a correção dos problemas de português! E são vários! Beijos

    ResponderExcluir
  6. adoreei a reportagem! era EXATAMENTE o que eu tava procurando!
    beeijo & força
    A&M 4ever.

    ResponderExcluir